Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

+13
João
ABANULS
Valmir21
FERNANDO SALOMONE
Beto
Mau71
Johnny
Glutão
AEP
Perillo
Gilberto/SP
jmbabsb
Nilton
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Johnny Seg 16 Jun 2014, 15:07

AEP, pelo pouco que aprendi pesquisando antes de comprar meu carro blindado o fato de delaminar o vidro é inevitável.
É possível amenizar a velocidade tomando algumas precauções como evitar longos períodos de exposição ao sol (o calor é um dos grandes inimigos dos vidros blindados).
Trincas também podem ocorrer mas são evitáveis. Fechar as portas do carro com vidros abertos, andar por ruas esburacadas com os vidros abertos, lavar o carro quando ele está quente são providências interessantes para evitar estas trincas.
Sim, é possível recuperação. Meu carro tem delaminações (não são grandes) e podem ser recuperadas. Já ouvi falar de prestadores de serviços que fazem um seguro para o serviço visto que é possível que no processo de recuperação dos vidros os mesmos se quebrem. No caso de ter contratado seguro eles se responsabilizam pela substituição por um vidro novo.
Num orçamento que me passaram para recuperar os vidros da minha 202 me foi pedido 1 semana com o carro para efetuar o reparo.
Vou aguardar mais um pouco e tentar conciliar o serviço com alguma viagem minha.
Este é um assunto que me interessa e caso algum confrade tenha mais alguma informação bem como indicação de empresa que faça o serviço agradeço.
Johnny
Johnny
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

http://www.santagemma.com

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Seg 16 Jun 2014, 15:32

Sim, cedo ou tarde (pode ser muito tarde ou muito cedo) delaminará. O cuidado é um fator importante, mas acima de tudo, a qualidade do vidro é quem manda. Tem muito carro com 4 anos BEM delaminado e a culpa nao é falta de cuidado ou sol, é qualidade de vidro ruim. Tenho um amigo com uma tiguan 2010 com todos os vidros zoados. O carro nunca vê o sol, pouco vê a rua (12.000km rodados), mas os vidros nao vieram legais. 
Durar a garantia a maioria dura.

Autoclave da para fazer sim, mas o vidro pode quebrar na remoção (é colado), durante o processo (calor) e depois (Colado de alguma forma que a torçao do veiculo o faça trincar). Pode tambem ficar com distorção, gerando um "grau"e te dando uma dor de cabeça desgraçada. Tenho um 2005 com blindagem boa que tive que trocar parabrisas por conta de distorção pós autoclave. Os outros vidros são originais, 9 anos de idade e apenas um deles tem uma delaminação ridicula.

A b4 com 15 anos de idade nao tem nenhum ponto de delaminação e apararentemente nao sofreu nenhum processo de autoclave.

O processo de blindagem aftermarket ainda é 100% artesanal, portanto mesmo em blindadoras boas, tem carros que saem melhores que outros. Isso pq somos os melhoresno assunto. 

Meu compilado de opinão sobre blindados:
- É horrivel mas para quem mora em sp-capital é um jeito de ter paz nos deslocamentos.
- Ja que a depreciação é surreal e nao se sabe se ficara bom, deixe alguem ser a cobaia disso, compre usado, TESTADO e já depreciado. Se durou 3, 4 anos, foi bem blindado, rsrsrsrs.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Beto Seg 16 Jun 2014, 16:57

O carro de uso da minha esposa êh blindado CART, tida com a melhor no pais, homologada pela Porsche inclusive. Mas êh verdade, a delaminacao êh inevitável. A delaminacao êh a perda de aderência do policarbonato ao vidro. Sendo o policarbonato velho ou de má qualidade, a autoclavagem apenas êh um ultimo suspiro na tentativa de prender esse sanduíche de novo. Dificilmente durara muito tempo. 
Tanto que o dono da CART, que me vendeu o carro me disse que eh perda de dinheiro. Nao sei até que ponto êh verdade. Provavelmente nas B4, por serem vidros top, isoclima, o policarbonato dure bastante. 
Nesse carro que comprei, todos os vidros foram substituídos por novos em 2011, marca AGP, e mesmo assim tem uma micro delaminacao. Solicitei garantia e será substituído por um novo. 
Cheguei a andar em um com autoclavagem feita, êh inacreditável o que distorce, me deu vertigem.
Melhor êh procurar carros de total procedência, de preferencia na garantia da blindagem, e blindagem reconhecida no mercado. 
Um ponto que notei nas B4 e BMW blindadas de fabrica êh que em caso de delaminacao, o custo de um vidro desses original êh inviável, provavelmente terá que ser substituído por um nacional. 

Johnny, com base no que eu ouvi, sugiro que voce faca a troca do vidro, pelo menos voce terá a certeza da segurança.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Seg 16 Jun 2014, 17:34

Beto, 

Apesar do desconforto causado se ele ficar com distorção (dá tontura mesmo!), é sempre interessante lembrar que delaminação nao é sinonimo de diminuição de proteção, a proteção balística é exatamente a mesma de um carro blindado hoje ou daqui a 20 anos, os materiais não  "vencem" e não fadigam.

Sobre melhores ou piores blindadoras, nao há como crer em qual é a melhor pois não há um ranking sério. Cada um vai puxar brasa para sua sardinha e dizer que é a melhor, usando algum argumento. A BSS tem a mesma fala de ser a top e que blinda até aston martin, a Centigon diz que é uma multinacional (antiga O'gara) e que tem parceria com css volvo, a blindarte vai dizer que é homologada pela MB e BMW (o que é mentira, são parcerias com concessionarias que mantém a garantia e não com montadoras). No momento, se não me engano, quem "vende" a bola da vez é a Imbra, dando garantia de 10 anos nos vidros (space glass). Na frota da empresa há um imbra 2012, só vou poder te dizer se os vidros são melhores para delaminação daqui um bom tempo, rsrsrs.

A parte mais triste das blindagens aftermarket para mim não são os vidros e sim os pontos de deformação programados. Alguem ja viu uma blindadora fazer crash test??? Os vidros e os acabamentos conseguimos detectar e corrigir…ja isso…

Este é um dos motivos de ter escolhido uma B4 para viajar com a familia e evitar meter os aftermarket na estrada… sendo feito pela MB, me sinto um pouco mais seguro de como ele reagirá se houver uma colisão em velocidades maiores.

Sobre a reposição de vidro isoclima, teve confrade que fez autoclave em uma b4 incluindo um valor de seguro. Se houvesse quebra ou distorção, segundo eles seria dado um isoclima novo. Não sei se é fato pois o serviço ficou bom.

Uma das w210 b4 comercializada recentemente em sp teve o vigia traseiro trincado após a autoclave (eu vi o vidro trincado). Logo depois o vendedor falou que foi trocado, queria saber o que foi colocado no local e como ficou.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Gilberto/SP Seg 16 Jun 2014, 18:04

A minha ex W202, atualmente com o Johnny foi blindada em 2001 pela Inbra. Para brisas e vidro traseiro sem o menor sinal de delaminação.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Seg 16 Jun 2014, 18:05

Existem empresas que removem o policarbonato do vidro, é um trabalho artesanal e demanda tempo. O material é descolado por um produto quimico mas há o risco de quebra do vidro. Ja vi esse serviço, fica perfeito! o vidro não perde a capacidade de proteção, porém, no caso de ser atingido por um disparo pode soltar alguns estilhaços, pq a função do policarbonato é justamente essa, impedir que os estilhaços de vidro atinjam os ocupantes do veículo.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Seg 16 Jun 2014, 18:15

Fernando, nao entendi o conceito sobre os estilhaços. No meu entendimento, funciona assim:

O vidro estilhaça para fora ao receber o disparo e o polímero (já que nem todos são policarbonato) é responsável por "frear" o projétil. Estilhaçar para dentro (ocupantes) não é possivel pois o polímero não estilhaça. Em caso extremo, a bala atravessa. Não seria assim?



Não vi o processo de descolamento/remoção sendo feito, mas ja produto final pós troca  de poli (por conta de ventosas de gps tereram danificado).


abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Seg 16 Jun 2014, 18:22

Mau, não.. a pressão do projetil contra o vidro faz com que os estilhaços sejam impulsionados tbem do lado interno, por isso o polimero é instalado, ele não tem a função de impedir a entrada do projetil, isso é feito pelas camadas de vidro.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Seg 16 Jun 2014, 18:45

Hum, obrigado pela aula. Dei uma consultada numa figurinha para entender o "sanduiche" e sua colocação me fez sentido….  

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Johnny Seg 16 Jun 2014, 19:03

Realmente o que o Gilberto diz é verdade. No meu carro (ex-dele), pára-brisa e vidro traseiro estão sem um sinal de delaminação. Nos vidros laterais não chegam a incomodar, arrumarei, no momento oportuno, por preciosismo.
Quanto a qualidade dos vidros/blindagem/blindadora nos "aftermarket" ainda levará um bom tempo para termos algum parâmetro de avaliação dado o processo ainda ser tão artesanal como disse o confrade.
Johnny
Johnny
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

http://www.santagemma.com

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Beto Ter 17 Jun 2014, 10:25

Mau, o que eu quis dizer não foi no sentido de ser a melhor ou não, não tenho como avaliar isso, mas ressaltei, que mesmo sendo tida como a melhor, ou uma das melhores, os vidros delaminam. Quando conheci o processo de produção, questionei meu mecanico sobre isso, por que achei o processo deles "normal". Meu mecanico faz manutenção em blindados e me disse que quando se desmonta o carro, a diferença de qualidade eh nitida. E note nos anuncios de carros a venda, sempre que a blindagem é top, o vendedor menciona, porque realmente é um diferencial. Eu quase comprei uma Audi A4 Avant com blindagem G5 uns anos atras, o acabamento era muito superior.
De novo, não quero dizer quem é melhor, ou se puxa a sardinha, mas o mercado reconhece dessa forma. Quanto custa blindar um Jetta na CART? 70mil reais. Nas demais, por volta de 40-45mil dependendo do vidro usado. Se existe esse posicionamento, provavelmente é porque existe uma percepção de que há uma diferença, um valor agregado diferenciado. O carro mais barato blindando na CART era uma Santa Fé nova. Os demais eram Porsche Turbo novo, Cayennes, Mercedes S nova, E63 AMG etc.

E por fim, concordo que o processo seja artesanal, eu fiquei surpreso com o quão artesanal é, mas se estamos falando de vidros, a fabricação dos vidros não é, é totalmente industrial e em linha.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Beto Ter 17 Jun 2014, 10:26

E obviamente concordo que o melhor dos mundos é o blindado de fabrica...
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por FERNANDO SALOMONE Ter 17 Jun 2014, 10:38

Não creio que o maior problema dos blindados sejam os vidros, mas são eles que aparecem e deixam o carro com uma aparencia ruim. O que mais me incomodou em uma ML e uma Pajero que tive blindada, foram os barulhos internos do carro. Por melhor que seja a blindadora, o serviço de remontagem do carro nunca será como o da fabrica, os ajustes das peças, as travas de encaixe.. e isso com o passar do tempo tem um efeito terrivel. Sou adepto ao carro blindado, principalmente nos grandes centros, a tranquilidade que te proporciona é muito boa, mas pra quem tem condições de comprar novo e usa-lo por poucos anos.
FERNANDO SALOMONE
FERNANDO SALOMONE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Ter 17 Jun 2014, 12:43

Seguramente quanto mais estruturada a blindadora, melhor a chance do produto final ser bom. Fator preço ser mais caro pode influenciar, mas não necessariamente a relação é direta com melhor material, melhor mao de obra ou melhor processo. Pode ser simples maior margem de lucro mesmo. Em tese, veiculos a serem blindados em maior quantidade proporcionam uma escala maior de produção de materiais e consequentemente custo mais baixo. Blindamos alguns carros daqui na Hi-Tech e o processo é bem "linha de montagem". Gosto do produto final. Fora a B4, tenho blindagem aftermarket da inbra e da concept, nada a reclamar tambem, só as "atrocidades padrão" de blindadoras.

Sobre os acabamentos que o Fernando menciona, eu creio que o maior problema não está diretamente relacionado na desmontagem e remontagem e sim no fato de tudo que antes era por travas plasticas de pressao passar a ser colado na base do silicone. Não há como "engrossar" uma coluna sem diminuir o acabamento, perder as travas e prende-lo na base da cola. Fica um lixo.

Ainda falando sobre o processo de larga escala, curiosamente o produto que mais se propõe a seguir essa filosofia de "desenvolver kit para instalar" é um dos que mais peca em acabamento. Eu vi uns paineis de porta de carros com Armura e são medonhos. Isso pq é N1.

Sobre o comprar novo e usar por poucos anos, a minha opinião é completamente contrária: deixar alguem ter a encrenca de "saber se ficou bom" (eu ja vi carro blindado quebrando parabrisa 2x por ano pq torce, porta arreando e pegando na caixa…), pagar a blindagem full, aguardar os até 90 dias para desenrolar documentação completa, depreciar. São carros "operacionais" que sempre serão uma heresia mesmo, então pra que ser novos?
Eu sempre fiz isso…depois de 4 ou 5 anos escolho um que esteja bem inteirinho, pago no máximo 10% a mais que a fipe no máximo, dou uma boa revisão e fico com eles por 1 ou 2 anos, com seguro compreensivo, mas nao cobrindo blindagem. Vai dar mais manutenção que um não blindado, eventualmente uma troca de vidro, mas a naba da depreciação alguém já a levou.

Uma conta boba, vamos tomar como referencia uma c180 2010:
- quem pegou o carro novo, pagou 125k em 2010.
- quem o blindou pela blindarte na época, pagou 55k, 60k. Vamos abstrair custo de documentação, emplacamento, ipva e arredondar nos 180k de investimento.
- Hoje a fipe é 80k e a blindagem ja "nao vale mais nada", afinal você tem mais custo de manutenção. Isso totaliza 100k de depreciação em 4 anos. Tente vender uma c180 2010 blindada por mais de 80k para ver se vende (pedir pode até pedir). Depois tente ver quanto um lojista vai pagar nela. Duvido que mais de 40k.

Na minha cabeça, rasgar no minimo 25k/ano em um carro que nunca será um carro bem acabadinho é eu nao dar valor ao meu suado dinheirinho. É mais para mostrar para o vizinho que está andando de carro novo. rsrsr.

Como eu nao me importo com isso, prefiro os blindados usadinhos e ter sempre carros reserva. Até acabo deixando um novo, nao blindado pelo conforto de ter algo em garantia, mas nem seria necessario. Nunca ficaram indisponíveis pelo fato de serem blindados. Apenas revisões e manutenções programadas.

São óticas diferentes, claro que nao tem certo ou errado. A única certeza é a bestialidade de um humano normal, não mega-ultra-thunder-vip ter que se valer de usar uma aberração dessas para conseguir melhorar a sobrevivencia nos grandes centros Sad



abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Valmir21 Ter 17 Jun 2014, 14:01

Confrades,

Sei que estão falando de blindagem, mas como a pergunta é relativa, vou fazê-la aqui por achar que os proprietários de blindados tenham um maior contato com empresas que instalam vidros.

Por acaso algum de vocês faz ideia de quanto fica pra trocar um para-brisa de uma C280? Mas o vidro será o simples, sem blindagem.

Obrigado.
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Ter 17 Jun 2014, 14:31

Tente ligar numa carglass ou autoglass. Um parabrisas original de w203 avantgarde (azul, mais dificil de se achar) custava 1900 instalado e a pronta entrega. Nada mal.
Suponho que de w202 a oferta seja similar.
Ah sim, cuidado com os chineses.

Abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Beto Ter 17 Jun 2014, 14:53

Mau estou com voce no quesito comprar usado. Estou vivendo esse dilema. Comprei 2 carros novos para uso, mas devido a violência, comprei o blindado "velho". Resultado: êh o mais usado da garagem. Cheguei a pensar em blindar um dos novos, mas o investimento total e perspectiva de depreciação me assustam. Assim estou olhando com bons olhos (por incrível que pareça) a troca de um dos novos, por um mais usado (e depreciado) mas blindado. Nao adianta ter um novo parado na garagem, com pouquíssimo uso, depreciando, e com reçeio de usar pela falta de segurança. 

Quanto ao acabamento, posso dizer que estou bem satisfeito com esse que comprei, nao tem barulho interno e agora que vou parar para uma revisão na suspensão, provavelmente aí ficar ainda melhor.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Johnny Ter 17 Jun 2014, 15:29

Mau71 e Beto, concordo com vocês com a preferência pelo usado.
Acredito que este seja um fenômeno que ultrapasse apenas as nossas opiniões. Durante minhas buscas percebi que de modo geral, blindados usados bons e com preço decente não ficam muito tempo a venda.
Não foi uma vez só que perdi carro por ter sido vendido a alguém que chegou antes.
Se observarem, de modo geral, o blindado usado até algum tempo atrás era mais mico do que hoje e com isso perdiam um valor absurdo e atualmente não perdem tanto quanto antes.
É indiscutível a superioridade do blindado de fábrica mas a necessidade faz com que, por vezes, sejamos mais flexíveis abrindo mão da blindagem de fábrica em função da urgência em ter o carro. Mesmo assim fiquei quase 6 meses para achar o meu.
Minha 202 é 2000, tem muito pouco para ficar 100% e a tranqüilidade que me trouxe é infinitamente maior do que os possíveis barulhos ou incômodos que a blindagem poderá me trazer.
Johnny
Johnny
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

http://www.santagemma.com

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Ter 17 Jun 2014, 19:03

Beto,

Tenho um novo que comprei sem blindar por insistencia da patroa, ja que ela queria um modelo compacto e que nao suportaria a blindagem. Burrice absoluta, ele fica jogado no fundo da garagem, é o backup do backup. Serviu apenas para pagar impostos, seguro e desvalorizar 20k em um ano.

Como eu gosto de eu mesmo mener nos meus carros (é uma terapia), recorrendo a especialistas quando são coisas que exigem ferramental ou conhecimento especifico, a remoçao dos barulhos vão acontecendo conforme eles vão surgindo, não é um fim de mundo para quem gosta de mexer.

Johnny, concordo tambem. Este negócio de "blindado nao tem liquidez" é igual a "mb nao tem liquidez", é balela de que ou está com carro ruim, ou está pedindo valor fora da casinha. Mercado tem.
O que nao tem liquidez é carro ruim com preço alto. No caso de blindado, carro com documentação irregular só pega incauto, demora para vender…e como vc deve ter percebido, é a GRANDE maioria.
Vendo meus carros sempre rapido, blindados ou não mas sem ganancia e sempre com tudo em dia. Nunca demorei muito tempo para vender nada. A minha c320, por exemplo,  demorou 48h.

Abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Beto Ter 17 Jun 2014, 20:21

Mau, sei bem como êh. Comprei um carro pra ela de presente de 10 anos de casado, com direito a surpresa, laço e tudo. Usou até janeiro como carro de uso diário, até os 6mil Km's. Depois ficou com medo e eu comprei o outro. Desde então rodou mais 2 mil em viagens. Eu que as vezes uso. Nesse período o blindado rodou o dobro. E pasme, vendi a 203 pra comprar esse, e agora ela falou de comprar uma 203 blindada, que foi o carro que ela mais gostou. Vai entender...
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Ter 17 Jun 2014, 20:32

Pois é exatamente isso. Troquei o dela como de praxe quando saiu da garantia e o novo foi estacionado com 4.000km
A c320 tambem ficava parada por nao ser blindada. Moral da historia, ainda tive que colocar um din din e virar uma tucson v6 blindada  (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 3034666159  

Sad
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Beto Ter 17 Jun 2014, 21:15

Bom nesse caso estou em vantagem, comprei um X1 20i e ela quer uma 203.... Assim sobra um din din pra eu armar alguma pra mim...
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Ter 17 Jun 2014, 21:47

Olha Beto, ai eu ví vantagem… uma c350 blindadinha deve continuar divertidissima :-)
Ja uma w203 fase 1 blindada me dá medo. Tem que ser 320 por conta do peso, tem que ser elegance por conta da altura, tem que ter sido MUITO caprichada na desmontagem e montagem pela quantidade absurda de fios, chicotes, sensores…. sei la.  Como, por exemplo, funciona o complexo climatronic (sensor no parabrisa que deixa de funcionar, 10 motores de passos para controlar flaps, sensor de poluição de cabine, etc) em uma blindada? 

Aqui sedan nao agrada a patroa, e sem possibilidade de apólice compreensiva para ela rodar, nao me agrada.  Eu queria muito uma B200T para ela (e ela tambem) mas o seguro (compreensivo porém sem blindagem) beirava 9k, sem chance. Sad
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Beto Ter 17 Jun 2014, 22:48

Vi na web algumas 203 ultima serie. Mas nao eram 350, eram 230. Com certeza uma 350 seria uma ótima opção, apesar que nao faria muito sentido essa cavalaria toda apenas para rodar na cidade. Para viajar eu usaria outro. E eu tenho receio do cambio 7G. Mas estou dando uma geral nas opções. Minha esposa gosta de sedan, e acho mais fácil para manutenção da blindagem, como por exemplo troca de lâmpadas. Vamos ver...

Abs
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Mau71 Ter 17 Jun 2014, 22:58

A b4 foi a escolha racional, falou o lado engenheiro que nao queria coisa aftermarket mas eu nao sou fã do desenho das w210. As w203 com motor forte me agradam muito.

Sedan é incomparavelmente melhor blindado, mais seguro, mais equilibrado pelo peso extra somente no entreeixos, nao tem aquele peso medonho na tampa traseira... Wink

As 230 sao 4 cilindros, nao? As 240 sao 6 cilindros mais mansos, talvez valha a pena.
Sob o aspecto consumo urbano, dá tudo na mesma

Abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação - Página 1 Empty Re: (AJUDA GERAL): Vidros blindados - delaminação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos