Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

+16
Alexandre - PR
machadosl
walter paiva
AEP
Lobo
pbati
jovi-br
alberto lopes costa gonça
Karl Fass
COBOLware
luis pitagone
EfBauru
marcos_dorf
Stevie Ramos
alvaroconcha
evertonfarias
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves - Página 2 Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Hamilton MB230-69 Qui 01 Ago 2019, 17:02

Agradeço Ulysses. Vou pesquisar em outra concessionária. O problema é que em BH acho que só tem 2, Minas Máquinas e Minas Diesel, mas acho que essa última não trabalha com veículos de passeio. E, pior, na Minas Máquinas eles afirmaram que tenho que levar o carro para habilitar a compra da nova chave. Considero muito estranho um veículo desse gabarito, importado, "alemão", estragar 2 chaves em pouco tempo. Nem um popular brasileiro, que quase todos usam a chave CODE, não acontece isso. Grato.
Hamilton MB230-69
Hamilton MB230-69
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves - Página 2 Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 02 Ago 2019, 12:27

Olha, que eu saiba quando vc compra a chave na CCs ela já vem habilitada, pois é pedida na fábrica pelo chassi do carro. Por isso que sugeri a vc procurar outra CCs, mesmo de outro estado.

Mas pode ser que nos carros mais modernos isso tenha mudado, já que a minha referência são os modelos até o começo dos anos 2000. De qquer forma acredito que vale a pena uma consulta a uma outra CCs que poderá ou não confirmar essa afirmação.

Esse problema que vc teve com as chaves nao é comum, normalmente elas duram tanto quanto o carro. Em casa temos uma com mais de 20 anos e outra com 10 anos e ambas funcionam ok. O que costuma danificar os circuitos das chaves são quedas, excesso de umidade ou (muito mais raro) algum problema elétrico no carro que acaba por causar isso. As chaves tipo bico de pato (sem a parte metálica) se comunicam com o sistema elétrico do carro sempre que estão introduzidas na ignição. Seria interessante passar o carro no Star Diagnosis para ver se não tem alguma falha relacionada.

Uma outra alternativa seria procurar um chaveiro especializado para ver se não consegue recuperar a sua chave. Aqui no Forum temos referências, mas é em SP. Vc teria que enviar a sua chave.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves - Página 2 Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por A190 Sáb 03 Ago 2019, 19:36

a minha tem problema da lamina, ela fica meio solta. soldei nao adiantou. bem na base da chave. acho que vou desmontar, e levar pra alguem colocar ponto de solda mesmo, nao essa de estanho.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves - Página 2 Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 05 Ago 2019, 12:39

Quando desmontar, cuidado para não perder o chip do imobilizador. Ele é bem pequeno e normalmente fica solto dentro da chave pois a travinha que prende ele no lugar costuma ficar fouxa e solta ao abrir.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves - Página 2 Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por A190 Ter 06 Ago 2019, 18:09

eu colei com fita dupla face acrilica, aquelas que nao soltam facil
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves - Página 2 Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por hebert toledo Dom 08 Dez 2019, 17:38

Boa tarde. Alguem ja precisou sincronizar, reprogramar a chave depois de trocar as beterias? segundo o manual seria so clicar 2 vezes no botao e girar a chave.... alguma outra opção ja que esta não funcionou???
hebert toledo
hebert toledo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/12/2019
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves - Página 2 Empty Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos