(W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

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(W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar em Qua 14 Maio 2014, 14:51

Boa tarde amigos,

Hoje, minha esposa me informou, que a direção da Baby está muito "dura", "pesada", verificou o nível do fluído, e estava baixo. Como na minha cidade, não tem CSs, ela colocou (sem perguntar) fluído lubrax OH-50-TA (acho eu uns 50ml). Sei que não é o recomendado, pois já comprei o correto (pentosin) e vou levar e trocar completo. Mas ocorre que a direção ainda está da mesma forma. Não tem barulho, ruídos de correia, nem luz acesa.
O que seria???? Alguém pode ajudar???

Abs
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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Kanduxo em Qua 14 Maio 2014, 15:48

A bomba da direção funciona certinho? Troca logo o fluido, não é legal andar com o fluido não especificado.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar em Qua 14 Maio 2014, 16:08

Poizé kanduxo,

Só que trabalho em São Paulo.... e viajo de 15 em 15 dias.... e já comprei o óleo correto para troca. 
Agora..... chegar e trocar....

abs

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar em Qui 15 Maio 2014, 09:13

Bom dia....


Alguém pode me ajudar???
A direção ainda continua "dura", "pesada"....


Abs

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco em Qui 15 Maio 2014, 10:07

A direção dura indica falta da assistência hidráulica. Isso pode ser provocadopor problemas na bomba elétrica da direção hidráulica ou ainda problema elétrico no veículo que não estaria alimentando a bomba.

O carro deve ser verificado por mecânico que conheça o Classe A.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar em Sex 16 Maio 2014, 10:56

Epicco bom dia,

Você pode me orientar de como fazer para verificar se o problema está na bomba, no relé, ou em outra parte??
Tipo... por eliminação, até chegar na bomba, e se o problema for realmente na bomba, como proceder para retira-la...
Se isso for possível, já me ajuda bastante, pq assim, passarei este procedimento ao mecânico.

Abs
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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco em Sex 16 Maio 2014, 11:51

Não sei te orientar quanto a isso.
A bomba eletrica da direção hidráulica não possui rele de funcionamento. O fusível da bomba é de 60A e é o de número 47 junto à bateria.
Fora isso meça a a voltagem de carga do alternador, que deve ser maior que 13 volts com o carro em funcionamento.

Se você precisa explicar ao mecânico como fazer, faça você mesmo ou troque o mecânico. Very Happy

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por silvio piva em Seg 19 Maio 2014, 08:43

Olá amigo Augusto,

pode ser que tenha entrado ar no sistema hidraulico, levante a baby e com motor ligado gire toda a direção pra direita e segure por uns segundos, depois faça o mesmo pra esquerda, repita esta operação algumas vezes. Mas antes verifique se o oleo do reservatorio esteja se movimentando com o motor da baby ligado, caso não esteja se movimentando, verificar a alimentação eletrica da bomba.
Detalhe : troque o mais rapido possivel o oleo da direção, pois o pentosin é sintetico o os ATF são minerais, eles não combinam e pode estragar a bomba, neste caso o prejuizo é grande...
vlw

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Nilton em Seg 19 Maio 2014, 14:39

Augusto,
O Silvio tem razão. Uma vez durante uma viagem precisei completar o nível por causa de um vazamento e perdi a caixa de direção da minha E320. Foi o mesmo caso seu, não tinha  sintético e completaram com mineral.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por ej659 em Ter 16 Dez 2014, 22:39

tive problemas com a direção tbm esta semana
no meu caso ao ligar o carro a bomba ligava e desligava depois de uns três segundos , retirei a bomba
lixei os terminais que estavam bem oxidados , removi a tampa que protege a pci e a mesma não apresentava sinais de oxidação mesmo assim passei wd40 e vedei com silicone,abri a tampa do induzido e para minha surpresa avia pó de carvão para todo lado .
solução :passei ar comprimido em todo induzido para tirar o pó montei e voltou a funcionar normalmente.
mesmo assim vou ter de trocar os carvões que estão bem gastos ok!!!
espero ter ajudado...

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por fenune79 em Ter 23 Dez 2014, 10:22

Olá a todos.
Ontem a noite com a chuva de SP passei numa poça d´agua e a direção também ficou dura.
E no painel a luz da bateria ficou piscando.
Parei e alguns segundos depois a luz parou de piscar e a direção voltou ao convencional.
Alguém já passou por este problema também?

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco em Ter 23 Dez 2014, 10:43

Ao passar na água a correia poly-v pode ter patinado e deixado o alternador sem gerar energia.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por fenune79 em Dom 28 Dez 2014, 08:56

Epicco,

Nesse meu caso a correia Poly-V estaria com algum problema ou já chegando na hora de uma revisão para troca?

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco em Dom 28 Dez 2014, 09:19

Em seu lugar eu mandaria verificar, principalmente com relação à tensão dela. Se estiver afrouxada, com água a tendencia é patinar.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por douglas barddal em Dom 28 Dez 2014, 17:04

Na minha 190 aconteceu isso depois de passar por uma poça d,água mas depois voltou ao normal e nunca mais aconteceu nada. Só que eu tinha a bomba vedada pela Sinal Verde.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Kanduxo em Qua 31 Dez 2014, 19:46

Eu aprendi a importância da vedação da bomba da pior forma: Quando entrou umidade e ferrou com a parte eletrônica.
Aí na recuperação pedi pra vedar. A indicação que eu faço pra todos é vedar antes que o pior (que Deus proteja, porém mais cedo ou mais tarde acontece) aconteça.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Fotógrafo em Dom 11 Jan 2015, 12:04

estou com o mesmo problema em minha A160...
Do dia pra noite ficou dura..
Já verifiquei óleo, já desmontei a bomba, já limpei o porta-escova, já troquei a parte eletrônica e continua pesado.
A caixa de direção é nova, foi trocada tem uma semana, fiz o teste pra ver se a bomba está funcionando e se a corrente elétrica está ok e está tudo ok.
Desconectei o volante da caixa pra ver se não era algo no volante e não é.
Alguém tem mais alguma sugestão?
Abs!

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por walter paiva em Seg 12 Jan 2015, 08:13

Verifique se a parte hidráulica está ok, ou seja, se o fluido hidráulico está atuando na caixa.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Fotógrafo em Seg 12 Jan 2015, 09:57

Obrigado pelo retorno Walter!

E como faço isso?

Abs!

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Augusto Cesar em Sex 10 Abr 2015, 12:15

Ola amigos, boa tarde...

A bomba da direção do classe A 190 da esposa, começou a fazer um barulho (zunido) meio alto, e "as vezes" a direção fica dura. Alguem pode opinar sobre???

abs

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 10 Abr 2015, 12:32

Augusto,

dê uma pesquisada no Forum pois temos bastante coisa a respeito desse problema.

Abraço!

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por brunofelipe1616 em Dom 12 Abr 2015, 04:00

me deixaram com medo agora, nao tenho grana vou colocar o atf, mineral da lubrax, (nao sei quem aqui no forum postou, que tava trocando o oleo da direção) e é certificado pelo MB também. 
pentosin é muito caro, e estou querendo usar o super flush para limpeza da caixa, tipo esgota primeiro, pra dai colocar o oleo novo, com o flush, liga o carro, da umas 10 voltas no volante, depois esgota, coloca segundo litro de oleo, de novo funciona o carro, mexe o volante (pra limparo que sobrou do flush e residuos) , esgota, e por fim terceiro litro com fluido novo. só se eu fizer isso como medida preventiva e apos isso, quando tiver grana, colocar o pentosin. 

Mas no tutorial nao diz pra girar o volante funcionando ou desligado, acredito que desligado bomba de oleo nao pode trabalhar a seco.

obs. p pentosin é sintetico, ué colocar oleo 20 50 sintetico :v

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por AEP em Dom 12 Abr 2015, 09:49

Atenção: NUNCA use um fluido não recomendado.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por brunofelipe1616 em Dom 12 Abr 2015, 23:02

nao tenho grana antes fluido mineral e novo do que um velho, igual óleo agora a hora que for trocar novamente, vou trocar antes do prazo,

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

Mensagem por borba em Seg 13 Abr 2015, 12:04

melhor manter o atual que está colocado que deve ou deveria ser o correto indicado para o sistema ,CHF11S ,do que colocar um novo fora do que é recomendado e indicado para o sistema.

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Re: (W168): Direção hidráulica dura - o quê pode ser?

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