Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roda traseira esquerda

+3
marcelobrotas
walter paiva
Khorzus
7 participantes

Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Roda traseira esquerda

Mensagem por Khorzus Qua 23 Abr 2014, 00:38

Olá à todos!  Wink

Meu carro é o A190 Elegance 2003.



Por favor! Por gentileza! Preciso de uma ajuda! Gostaria de saber de algum nobre membro deste Portal Mercedes Brasil onde posso encontrar as seguintes peças:

--- REPARO DO PATIM DE FREIO

--- CILINDRO

--- REPARO DA SAPATA DO FREIO

--- ESPELHO OU PRATO


Essa última peça por ter vários nomes estou colocando a foto aqui.

*todas as peças citadas acima são referentes a RODA TRASEIRA ESQUERDA.


Estou desesperado atrás dessas peças! Moro em Volta Redonda-RJ e já procurei em tudo quanto é auto peças e ninguém tem!

Alguém por gentileza poderia me ajudar?!

Desde já agradeço imensamente!!!  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Khorzus
Khorzus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por walter paiva Qua 23 Abr 2014, 09:07

Ah, andou com o parafuso da roda de liga-leve na roda de ferro né?

Estas peças você encontra na concessionaria, ok

Verifique também em:
Cilindro de roda - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sapata de freio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espelho ou prato só na Concessionária ou em desmanches

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por marcelobrotas Qua 23 Abr 2014, 10:28

Walter: Ah, andou com o parafuso da roda de liga-leve na roda de ferro né?

Já aconteceu comigo... mas não com o Classe A. hehehehehe  Roda traseira esquerda 3226726393  Roda traseira esquerda 842501925
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por deusdedit Qua 23 Abr 2014, 11:40

Tenta neste endereço. Talvez eles despachem por Sedex. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por cassio machado Qua 23 Abr 2014, 13:48

Tent também na casa da classe A, em Curitiba. Esta trabalha com peças recondicionadas e em bom estado.
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por Khorzus Qua 23 Abr 2014, 16:16

Muitooooooooooooooooooooooooooooooo obrigado à todos vcs!!!!

Mas já q tocaram no assunto... tenho q desabafar e comentar minha revolta!  Roda traseira esquerda 1329567414 

Eu estava na Via Dutra dia 21/04 voltando do feriado. Como o movimento de carros estava muito grande o trânsito estava lento. Nisso um rapaz me cortou e me avisou que o pneu estava furado. O que eu fiz? O que qualquer ser humano nesse mundo faria: trocar o pneu! Então eu fiz tudo direitinho: 1) Coloquei em P, 2) Afrouxei os parafusos, 3) Utilizei o macaco, 4) Retirei a roda, 5) Coloquei o step, 6) Apertei um pouco os parafusos(de modo a ficar firme), 7) Desci o macaco, 8 ) Apertei os parafusos com firmeza, 9) Guardei tudo, 10) Entrei no carro e fui sair.... nesse momento parecia que alguma coisa estava segurando a roda, até cheguei a pensar que fosse alguma pedra obstruindo o pneu.... Nisso, coloquei em P novamente, desliguei o carro e puxei o freio de mão para verificar o que estaria acontecendo... mas ao puxar o freio de mão o mesmo nem quis subir!  Shocked 

Então desci, verifiquei a roda e o pneu aparentemente nada de anormal.... voltei para o carro fui tentar sair e ainda continuava a roda travada.... conclusão:

Acionei o seguro e o guincho nos levou pra casa. Na manhã seguinte levei na oficina e aí minha GRANDE  e decepcionante surpresa!!!! O mecânico me disse que os parafusos da roda de liga não pode ser usado na roda de step!!!!  Shocked  Shocked  Shocked  Shocked  NUNCAAAAA vi isso na minha vidaaaaa!!!!!

E com isso os parafusos encostaram no tambor, no disco...em tudo! E destruiu tudo!!!
PQP x 1000!!! Nunca vi isso de um parafuso ter que ser diferente para se usar em um step!!! O que que custa para o raio da montadora fazer uma roda de step com o mesmo nivelamento(design/formato) da roda de liga?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Não estou dizendo para a montadora fazer um step bonito! Não! Nada disso! Pode ser o step "pretão" mesmo! Mas que seja padrão!!!!!!!!

Sorte que eu ainda não tinha pego o serra e estava de dia e em uma estrada movimentada!

Q ódioooo!!!!  Roda traseira esquerda 1329567414  Roda traseira esquerda 1329567414  Roda traseira esquerda 1329567414  Roda traseira esquerda 1329567414  Roda traseira esquerda 1329567414  Roda traseira esquerda 1329567414  Roda traseira esquerda 1329567414  Roda traseira esquerda 1329567414  Roda traseira esquerda 1329567414 

Não adianta chorar o leite derramado... o lance é ir atrás dessas peças!

Mais uma vez MUITO OBRIGADO à todos!!!!  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Khorzus
Khorzus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por cassio machado Qua 23 Abr 2014, 16:19

Isso se deve ao fato de as suas rodas originais serem de ferro, e trocadas por liga, e as pessoas só se atinam em trocar os parafusos das rodas, se esquecendo de deixar um kit para o socorro de ferro.

Eu comprei um jogo e levo junto ao pneu socorro, só para garantia.

Abraços

Acontece
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por Epicco Qua 23 Abr 2014, 16:35

Os Classe A originalmente equipados com rodas de liga leve, vem com o estepe com roda de ferro e um jogo de parafusos para essa roda.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por marcelobrotas Qua 23 Abr 2014, 16:39

A minha Classe A Elegance tem junto ao estepe 05 parafusos para ele, e tbm se não me engano no porta mala da Classe A tem uma etiqueta em amarelo avisando que tem que usar os parafuso menores para o estepe (algo assim)... No manual tbm explica sobre os parafusos...
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por Kanduxo Qui 24 Abr 2014, 17:12

No meu tem uma etiqueta da Comark avisando isso. Eu guardo os 05 parafusos junto a bolsinha da chave de roda.
Quanto cortou um pneu do meu Classe A (coincidentemente em Volta Redonda, tua cidade), o borracheiro achava meio que "frescura" trocar os parafusos...rsrsrs
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por Khorzus Sex 25 Abr 2014, 10:51

Viiixxxiii.... esse BURRAcheiro é uma anta mesmo!!! Aaaafff!!! Pq ele sim tem a obrigação de saber disso!

Mas minha jornada ainda não terminou!Roda traseira esquerda 3179885743 rsssss Ainda vou pesquisar/descobrir pq o raio da montadora não faz/fabrica um step que tenha um formato/design que seja compatível com os mesmo parafusos da roda original!
Khorzus
Khorzus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/04/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por Kanduxo Sex 25 Abr 2014, 16:26

Eu me lembro que no manual fala da questão dos parafusos, mas não me lembro se fala o por que. Vou dar uma olhada.
O pior é que o pneu cortou quando chovia de lavar....bem aí na saidinha de Volta Redonda para a BR-393....
Mas como eu sempre digo: MB é MB, tem alguma razão pra isso em que a montadora se preocupou.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por Epicco Sex 25 Abr 2014, 17:04

Os parafusos das rodas de liga leve são maiores porque a roda de liga leve tem uma espessura maior que a espessura da roda de aço.

Eu tenho um Palio, imaginem da "porcaria" da FIAT, cujo estepe em aço possui como se fossem arruelas soldadas ao redor dos orifícios de parafuso ajustando a espessura da roda de ferro à espessura da roda de liga.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira esquerda Empty Re: Roda traseira esquerda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos