Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

5 participantes

Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por FaUs Sáb 12 Abr 2014, 10:14

Fonte:http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/539883/classe-c-como-a-mercedes-quer-rejuvenescer-a-marca

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Mercedes_c-class_2014_front_tracking

As marcas de luxo prometem agitar o mercado brasileiro a curto e médio prazo. E a Mercedes-Benz pode ser uma das principais atrações deste cardápio. Em 2016, a fabricante alemã vai instalar uma unidade produtiva brasileira em Iracemápolis, a 170 quilômetros da capital paulista. A cidade é pequena, mas a missão é grandiosa. A instalação será responsável por produzir a nova geração do Classe C, apresentado publicamente pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro, nos Estados Unidos. Em pouco mais de 20 anos de existência, o sedã de luxo se tornou o modelo de maior venda da Mercedes. Agora, o novo Classe C entra na lista de carros que buscam um público-alvo de um faixa etária menor que a habitual da marca alemã. Para atingir tal objetivo, o sedã de luxo rejuvenesceu visualmente e vem recheado de novas tecnologias.
 
O design da nova geração do Classe C esbanja elegância. O motivo é o carro parecer um "mini Classe S". Seu conjunto ótico que pode ser totalmente em leds tem clara inspiração no maior sedã da marca alemã. A grade também lembra o "top" da linha Mercedes e ainda terá a opção da estrela de três pontas ser cravada no centro versão Exclusive ou a clássica disposição em cima do capô, no pacote Avantgarde. O novo sedã de luxo usa uma nova plataforma chamada MRA, sigla em inglês para arquitetura modular de tração traseira. A estrutura permitiu mudanças no peso e nas dimensões do veículo em relação ao seu antecessor. O sedã agora tem 4,68 metros de comprimento (9 centímetros a mais), 1,81 metro de largura (4 centímetros maior) e o entre-eixos cresceu de 2,76 metros para 2,84 metros. Graças também ao maior uso de alumínio na composição do carro que saltou de 10% para 50% , o "new C" perdeu expressivos 100 quilos quando comparado com o antigo. Já a capacidade do portas-malas subiu 5 litros e agora é de 480 litros. Para dar um toque mais tecnológico ao sedã, a Mercedes recorreu a alguns equipamentos até então encontrados apenas nos modelos com preço mais elevado. Entre itens de série e opcionais se destacam câmeras 360º, suspensão a ar com câmaras adaptativas e sensores, alerta para colisão frontal e também traseira com frenagem automática, park assist e diversos airbags entre eles, o de pélvis para motorista e passageiro frontal.
 
Pela primeira vez, o Classe C é equipado com head-up display, sistema que projeta informações no para-brisas. Outra novidade é o ar-condicionado inteligente, que trabalha em conjunto com o GPS. Se o sedã entra em um túnel, por exemplo, o equipamento automaticamente se adapta às novas condições e impede a entrada de ar externo e evita a contaminação do habitáculo com poluentes. Já o sistema multimídia integra várias funções e vem acompanhado de uma tela LCD que pode ser de 7 ou 8,4 polegadas. A Mercedes-Benz ainda instalou um touchpad, onde se pode escrever com o dedo.
 
Quanto às motorizações, inicialmente o mais novo Mercedes-Benz terá três opções na Europa. Nas versão C180, que custa 33.358 euros ou R$ 108.300, o motor é o conhecido 1.6 litro turbo de 156 cv e 25,5 kgfm de torque. Na C200, 36.614 euros ou R$ 117.500, quem empurra o sedã é um 2.0 litros também turbinado, de 184 cv e 30,6 kgfm. Inclusive essas duas configurações são as mais prováveis de desembarcar no Brasil. Algo que deve acontecer no meio do ano, já que a Mercedes estima que as vendas estejam embaladas em outubro, quando acontece o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Para os europeus, ainda há a C220 BlueTec, que conta com um novo motor 2.1 litros, diesel, de 172 cv e 40,8 kgfm, que custa 38.675 euros ou R$ 124.300.
 
A Mercedes-Benz pretende ampliar a gama de motores com mais um diesel de 204 cv, versão C250 BlueTec, um quatro cilindros a gasolina de até 241 cv; C300, um V6, 3.0 litros, de 338 cv e uma versão híbrida diesel-elétrico com potência total de 234 cv, chamada de C300 BlueTec Hybrid. No caso da transmissão, ela pode ser manual de seis relações ou automática de sete marchas. Há a opção da tração integral 4Matic. E como carro global, o Classe C será feito em quatro localidades distintas. Além de Bremen, na Alemanha, East London, na África do Sul, e Pequim, na China, pela primeira o carro será feito nos Estados Unidos. A unidade responsável fica em Tuscaloosa, no Alabama, onde já é produzido o utilitário esportivo Classe M. Em 2015, também começará a sair das linhas de montagem de Iracemápolis. (por Carlo Valente - do InfoMotori.com/Itália, com Raphael Panaro - Auto Press)
 
 
Modelo se mostra confortável
 
Uma vez a bordo do novo Classe C, nota-se claramente as vantagens óbvias de um sedã alemão. O isolamento acústico do habitáculo é impecável, tanto em trechos urbanos quanto em estradas. O modelo também se mostra totalmente confortável para o motorista e passageiros. Ao mesmo tempo, a condução é surpreendentemente divertida. A comunicação entre as rodas e o volante se dá de forma direta e é preciso enfatizar que o novo Mercedes-Benz é o primeiro veículo do segmento a ser equipado com uma suspensão pneumática. Ela permite que, por meio de um seletor giratório no console central, selecione quatro modos: Confort, Eco, Sport e Sport+.
 
Já a segurança do sedã é comandada pelo Intelligent Drive. O pacote inclui alguns dos mais avançados equipamentos disponíveis no mercado. Como o Distronic Plus, que é um controle de cruzeiro adaptativo onde o sistema ajuda a manter uma distância segurança para o carro da frente. Ele ainda adiciona um dispositivo que chega até a esterçar as rodas em situações de trânsito pesado para manter o carro em sua faixa de rodagem. O sedã ainda possui alerta de sonolência ou fadiga e ainda um sistema anticolisão com frenagem de emergência. Na iminência de uma colisão e sem reação do motorista, o veículo consegue parar automaticamente, em velocidades de até 50 km/h. (por Carlo Valente - do InfoMotori.com/Itália)
 
  
Ficha Técnica - Mercedes-Benz Classe C200 2015
  
Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 1.991 cm3, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, turbo, comando duplo no cabeçote e duplo comando variável de válvulas. Acelerador eletrônico e injeção direta.
 
Transmissão: Automática com sete marchas à frente e uma à ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.
 
Potência: 184 cv entre 3 mil e 5.500 rpm.
 
Torque: 30,6 kgfm entre 1.200 rpm e 4 mil giros.
 
Aceleração de zero a 100 km/h: 7,3 segundos.
 
Velocidade máxima: 235 km/h.
 
Diâmetro e curso: Não informado. Taxa de compressão: 9,8:1.
 
Peso: 1.445 kg.
 
Pneus: 205/60 R16.
 
Suspensão: Dianteira independente do tipo four-link, com barra estabilizadora e traseira do tipo multi-link com subchassi em alumínio e barra estabilizadora. Amortecedores a ar nas quatro rodas controlados eletronicamente e controle automático de rigidez e altura.
 
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS de série.
 
Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,68 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,44 m de altura e 2,84 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.
 
Capacidade do porta-malas: 480 litros.
 
Tanque de combustível: 48 litros.
 
Produção: Bremen, Alemanha.
 
Itens de série: Ar-condicionado automático de duas zonas, rádio/CD/MP3/Bluetooth, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, computador de bordo, sistema start/stop, bancos e volante multifuncional revestidos em couro, trio elétrico, airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, controlador de velocidade de cruzeiro, faróis de neblina, sensores crepuscular e de chuva.
 
Preço (estimado): 40.800 euros, cerca de R$ 130 mil.
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty Re: (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por litto Sáb 12 Abr 2014, 12:09

Bela reportagem FaUs
 Estou esperando ansiosamente o lançamento
litto
litto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty Re: (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por paulo brito Sáb 12 Abr 2014, 12:14

O preço estimado de 40.000 Euros é FOB ?  Acredito que no Brasil provavelmente vai custar por volta de 150/180 mil reais
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty Re: (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por FaUs Sáb 12 Abr 2014, 15:42

Oi Litto, eu achei a matéria bem completa também, apesar de ser uma tradução do site italiano infomotori.com.
Eu acho que a versão C200 brasileira será bem parecida com esta apresentada na matéria. O que eu acho difícil vir para o Brasil é o sistema de prevenção de colisão frontal. Senão me engano, precisa ser homologado pela Anatel, devido ao uso de radiofrequencia. O head-up display seria um belo diferencial de acessórios no Brasil. O que me assusta um pouco é o sistema de suspensão a ar devido à manutenção futura... qual será a durabilidade deste tipo de suspensão? Não tenho dúvidas quanto ao conforto, porém no Brasil, qualquer manutenção nestes apetrechos hi tech têm os preços proibitivos!
Quanto à motorização, apesar da potência ser a mesma, houve um aumento do torque nas baixas rotações. A versão atual turbo CGI 1.8L tem o torque de 27,5kgf.m entre 1.800 e 4.600 RPM.
O novo motor 2.0 turbo tem o torque de 30,6kgf.m entre 1.200 e 4.000 RPM. É mais ou menos o torque do meu carro com o kit Brabus. Apesar dos números parecerem poucos, na prática dá para perceber a diferença. Outro fator importante, mas não foi mencionado na matéria, é a transmissão de dupla embreagem. Já fiz test drive no A200 e no CLA200, e o que mais me chamou atenção foi a troca de marchas que é bem mais rápida do que a atual Classe C. Tudo isso somado, tornou o carro 0,5 seg. mais rápido no 0-100km/h. Falta agora saber como será o acabamento externo... será que vem com o pacote Sport AMG? Ou será que vem a mais conservadora?

Quanto aos preços, eu acho que a C180 vem acima dos R$130mil e a C200 mais que R$160mil. Primeiro por causa da "novidade", e segundo, por causa dos avanços tecnológicos acrescidos no modelo que justificam o aumento de preço.

E a CLA200? Eu acho que depois da febre 1st Edition por R$150mil, o preço cai para o patamar de R$120mil, ficando abaixo da C180.

Eu ainda não me empolguei tanto com a nova geração da Classe C. Eu me lembro que a W204 facelift me deixou muito mais ansioso do que esta nova geração W205. Quando fiquei sabendo do lançamento da facelift em 2011, fui correndo na CSS deixar o sinal da compra ainda sem ver o carro pessoalmente e sem fazer test drive... rsrsrs Não sei se foi porque era a minha primeira MB, ou se as notícias que eu acompanhava aqui no Fórum me incentivaram ainda mais... kkk

Agora eu acho melhor esperar mais um pouco... em 1 ano a mais, o carro pode vir com mais opcionais... como aconteceu com a W204 facelift que veio com o Comand Online 1 ano depois que eu comprei a minha... e o sobe e desce de preços??? Em poucos meses durante o ano o carro tem variações de até 10-20%. Veja o exemplo da C200. Comprei por R$138mil em maio de 2013, chegou a custar R$145mil este ano e agora depenaram a coitada e está por R$135mil...
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty Re: (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por GR Sáb 12 Abr 2014, 19:19

FaUs vc falou certinho, é este tb o meu pensamento...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty Re: (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por msampy Dom 13 Abr 2014, 07:54

Olá Faus. O que você quis dizer com "depenaram a coitada"? Tiraram opcionais?

Abraços!
avatar
msampy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty Re: (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por FaUs Dom 13 Abr 2014, 10:05

E aeee Msampy, tudo bem? É isso mesmo, vizinho da CSS aqui de Sorocaba tem um restaurante japa e sempre estou por lá. Umas 2 semanas atrás eu vi a C200 2014 0km. Depenaram os acessórios. Agora está parecendo uma C180 com motor de 184cv.

  • Os acabamentos internos são em black piano
  • O volante = C180
  • Rodas da C180
  • SEM teto solar
  • Não tenho certeza porque não liguei, mas me parece que não vem o Comand também
  • O preço eu me enganei aí em cima, no site da MB está por R$124.900,00, veja http://mercedesclassec.com.br/c200-turbo-sport-vision.html :

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca 5ytiiq

Porque será que ao invés de depenar a C200, eles não fizeram uma "Last Edition" mais caprichada pelo mesmo preço??? Creio que faria mais sucesso!
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty Re: (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por FaUs Dom 13 Abr 2014, 10:07

E a C180 está por R$115.900,00. http://mercedesclassec.com.br/turbo-sport.html

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca C-turbo-sport
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca Empty Re: (W205): Mercedes-Benz quer rejuvenescer a marca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos