Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R231): Mercedes SL para 2019 deverá dividir plataforma com a SLK

Ir para baixo

(R231): Mercedes SL para 2019 deverá dividir plataforma com a SLK Empty (R231): Mercedes SL para 2019 deverá dividir plataforma com a SLK

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 10 Abr 2014, 15:11

(R231): Mercedes SL para 2019 deverá dividir plataforma com a SLK 23k3mrq
Dentro da já anunciada política de reduzir as atuais plataformas de seus modelos para apenas 4, a Mercedes-Benz estuda fazer a nova SL (que deve ser lançada em 2019) na mesma plataforma das futuras SLK, a MSA (Modular Sports Architecture). Por enquanto há apenas 2 modelos previstos para utilizar esta plataforma, já que os demais carros de tração traseira vão usar a MRA (Modular Rear Architecture). Isso deixa para os carros de tração dianteira a MFA (Modular Front Architecture, que já é utilizada na Classe A e CLA por exemplo) e a MHA (Modular High Architecture) destinada aos SUVs.

Atualmente as SL tem plataforma própria, porém a união dela com a SLK na versátil e moderna MSA vai permitir que ambas sejam montadas na fábrica de Bremen, Alemanha. Além disso, uma SL baseada na MSA será mais leve e com mais variedade de combinações de entre-eixos, largura e comprimento. Além disso, aventa-se a possibilidade da nova SL 2019 ser oferecida tanto com a capota rígida atual (teto Vario) como com capota de lona, como era até as R129.


Leia mais (em inglês) e veja mais imagens em autoblog.com

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos