(W168): Canister com problema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W168): Canister com problema

Mensagem por bennedicti em Sex 07 Mar 2014, 22:26

Meus caros, há alguns dias meu carro começou a "engasgar" nas subidas, principalmente pela manhã. Percebi também um cheiro de gasolina dentro e fora do carro, cismei que eram os bicos injetores, ou a flauta, mas não há vazamentos nem nada. Ontem fui num mecânico que me disse que poderia ser o cânister com problemas, "a mangueira pode estar cortada, furada, daí o cheiro de gasolina, e também o engasgo, já que velas e bobina estão ok". Minha pergunta: Isso é possível? De qualquer forma, onde fica o canister do classe a?  Ele me disse que tem um filtro... será que há algo que eu possa fazer pra olhar esse canister antes de pedir pra um mecânico mexer? Obrigado

bennedicti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46

Re: (W168): Canister com problema

Mensagem por minssama em Seg 06 Jul 2015, 19:57

Aproveitanto o tópico. 

Alguém poderia me dizer se é normal sentir pressão ao abrir a tampa do tanque de combustível?
No meu W168, a pressão é tão forte que, toda vez que abro a tampa, consigo ouvir um assobio do vazamento do gás, além de sentir a pressão. Se não me engano, a tampa é empurrada para fora e não puxada na direção da boca do tanque.

Será que isso é decorrente da falha da válvula de purga ou cânister? Se for o caso, alguém já efetuou a troca da peça?
Abraços.

minssama
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129

Mensagem por Renato Scarpelin em Sex 24 Jun 2016, 15:08

A pergunta do confrade [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] me atenderia se ja tivesse alguma resposta aqui rsrs.
Também estou com problema parecido sobre o cheiro de gasolina acompanhado do vazamento quando o tanque de combustivel é completado, tenho que deixar a chave na posição 1 e ficar verificando quando o nível alcança o 100%...se deixar vaza bem onde esta o canister e o filtro.

Renato Scarpelin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Epicco em Sex 24 Jun 2016, 15:59

Sempre que se enche o tanque até o "gargalo", estraga-se o canister, pois o mesmo recolhe os gases do tanque por tubulação colocada bem no alto desse gargalo. Ao se ir com combustível até o gargalo o mesmo reflui por essa mangueira até o canister, e vaza.
O canister fica ao lado do filtro de combustível.

Encha o tanque somente até o primeiro clic da mangueira de abastecimento do posto.

Sea válvula de purga do canister estiver com problema vai sim acumular pressão no tanque.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil

Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6758

Mensagem por Renato Scarpelin em Sab 25 Jun 2016, 06:43

Muitíssimo obrigado Epicco!
Eu não tenho costume de encher o tanque até o gargalo, mas com certeza minha MB foi danificada pelo mal costume do antigo dono. 
Verificarei o canister e mangueiras.

Att.

Renato Scarpelin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: