Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

+80
Pedro Caú
Farid Pedro Cardoso
Valderifs
MMbenz
Gilberto/SP
Guilherme Pierot
dayanpersou7
betowayne
A190
Dr. Pimpolho
Massautak
luigi rubino
Antonio H.Pinheiro
Andreia Margareth Ramos B
JP Negron
brunofelipe1616
AEP
marco costa
Guilhermino
Ulysses V8 Benz
anderson5252
Paulo Dias
anderson lino
Daniel-SP
NicolasRamos
Guilherme Alves Picirillo
Darlan Alves
jbelline
marceloadres
Robinhocds
scarela
Jorge Xavier
jmbabsb
168
Nilton
walter paiva
marlon.oliveira
douglas barddal
Professor
Krk5
Kanduxo
wpietscher
Weiss 1972
GR
Caio_Cartaxo
savinho
gso
potier
grtecno®
Alexandre - PR
Runge
BRUNOMAGALHAESA
ivan menezes
Ralph's
fabio.almeida
Wilson
jsanmay
Sidsports
FabianoCD
Ernestino Barcelos
Luiz Pinheiro
fernandoarnecke
jeanrobson
Stanley
rmferreira
agrangeon
Epicco
minssama
Berantis
elton_mobile
edunokia
josias marques
Antônio Elias
Fajardo
José Gabriel
nardinabreu
toni goetten
alborg
Hélio Cavallotti Júnior
Gregorio
84 participantes

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Renato Scarpelin Seg 14 Jan 2019, 14:06

Olá Confrades.

Uma consulta aos mestres.

Se a carga de gás no sistema for maior do que especificado pode ocorrer da temperatura do radiador ser maior quando o Ar em funcionamento?

Pergunto porque o radiador do Classe A é o mesmo para o arrefecimento de água do motor e do Ar condicionado, a diferença é que quando liga o Ar condicionado a ventoinha trabalha com rotação maior para aumentar a eficiência da dissipação do calor.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Seg 14 Jan 2019, 15:01

O radiador de água é somente para dissipar o calor do motor,

O radiador do ar condicionado é separado do de água e chama-se condensadora.

Ou seja, existem 2 radiadores na frente e não um só.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Seg 14 Jan 2019, 15:58

Só para complementar o que o Walter falou:
Quando se tem mais gás no sistema de ar condicionado do que o necessário ou mais óleo do que o indicado o sistema não gela por completo ele apenas refresca.
Para se fazer a carga de gás temos várias maneiras uma dela é colocar o gás pelo peso recomendado pelo fabricante, em geral temos uma etiqueta no cofre do motor indicando;
Na ausência de tal informação, deve-se colocar o gás respeitando uma tabela com as pressões máximas e mínimas de acordo com a temperatura ambiente e ir fazendo o enchimento do gás acompanhado da medição da temperatura que sai do difusor mais próximo a evaporadora. Em geral, a temperatura deve ficar no mínimo 10 graus abaixo da temperatura externa.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Renato Scarpelin Ter 15 Jan 2019, 01:53

Obrigado pelas respostas mestres.

Porque o que percebi é que o ar quente da ventoinha do ar condicionado está muito mas muito quente mesmo e está aquecendo toda a parte de cima do motor, caixa do filtro de ar e módulo MAF...por isso depois que o motor aquece dessa forma é que começam as falhas.

Obs. As condicionado esta gelando normalmente.

A caixaria plástica aquece a ponto de não conseguir ficar com a amo por mais de 5 segundos.


Última edição por Renato Scarpelin em Ter 15 Jan 2019, 01:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Específico)
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Ter 15 Jan 2019, 15:00

Bem, talvez o ventilador do radiador não esteja com a velocidade ideal ou então o sistema de arrefecimento necessita de uma limpeza com a adição de aditivo na proporção correta.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Renato Scarpelin Ter 15 Jan 2019, 15:04

Olá Sérgio. 

Hoje verifiquei e a ventoinha está funcionando normal como de sempre.

Continuarei as investigações.

Obrigado.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 16 Jan 2019, 20:20

Veja se não há obstrução do fluxo de ar na frente do radiador ou mesmo entre o radiador e o condensador do ar-condicionado. Costuma juntar muita sujeira ali no meio e isso vai fazer com que o motor trabalhe mais quente.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por mercedesthe Ter 30 Abr 2019, 12:36

ola, amigos. poderiam me ajudar? estou com uma classe a160 ano 2002 e ja peguei com o ar condicionado parado e o carro andava em local cheio de pó, estrada de terra.. o ventilador funciona, já troquei mangueiras furadas e coloquei gas no sistema. agora nao esta gelando, funciona mas nao gela.  e o ventilador as vezes começa um barulho estranho e bem alto de quem esta trabalhando forçado ( como se paletas batessem em algo).  o tecnico disse que tentando limpar a caixa condensadora e trocando filtro de cabine e secante talvez volte a funcionar normalmente.  acham que resolve? o que pode ser? preciso mesmo tirar o painel? o que me aconselham?
mercedesthe
mercedesthe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2019
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 30 Abr 2019, 16:05

Olha, se tiver que mexer na caixa infelizmente tem que desmontar o painel sim. Mas o fato de não funcionar mesmo com gás novo pode ser devido a algum sensor que não está armando ou mesmo problema no compressor.

Quando vc liga o ar o compressor aciona (engata a polia)? Não me parece que só trocando filtro de cabine e secador vá resolver. Deve ter mais alguma coisa errada aí.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Ter 30 Abr 2019, 17:08

o problema do meu ar condicionado era dois, agora é um. Primeiro, era gás. e segundo válvulas do AC que nao trabalham direito, pra gelar , tenho que ligar o ar acima de 3000 rpm, e as vezes desligar e ligar de novo. Coloquei 8 ml de militec, deu uma melhorada , as vezes ligo , já começa a gelar.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Ter 30 Abr 2019, 21:41

Não se deve usar Millitroço no ar condicionado, o óleo do ar é silicone e o Millitroço é uma porcaria derivada de petróleo com algumas substâncias que absorvem água, logo vai estragar o ar em médio prazo.
No resto, tem que segui o que o Ulysses disse, de preferência medindo a compressão do gás com o ar desligado e depois em operação a fim de verificar se o compressor tem algum problema. 
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Qui 02 maio 2019, 01:44

olá Sergio, que deu de chamar de militroço? kk o produto é bom. eu apliquei o produto na parte gelada, pela lógica, ele vai com a velocidade do gás para as válvulas do compressor, tecnicamente, se tiver algo "emperrando" o compressor, o militec vai da uma ajuda.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Qui 02 maio 2019, 07:08

Simples:
 primeiro que não é um produto homologado por qualquer empresa de motores, 
segundo, foi demonstrado em um estudo encomendado pelas forças armadas dos EUA que ele e um óleo comum era a mesma coisa, 
terceiro, ele altera a viscosidade do óleo do motor do carro, 
quarto, se você pegar a formulação dele registrada na patente, verá que ele tem produtos higroscópios e isso não é nada bom, independente da quantidade que tenha. 
E por fim, como ele é um óleo mineral e o sistema de ar condicionado usa silicone ele altera bem a qualidade lubrificante necessária ao sistema de ar condicionado.
Não irá me surpreender se você um dia tiver o compressor do ar condicionado travado, já peguei alguns assim de pessoas que cismaram de usar o Millitroço. Não estou rogando praga, apenas citando o que acontece.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 02 maio 2019, 09:35

Verdade, o óleo do ar-condicionado apesar de se chamar "óleo" não tem nada a ver com derivado de petróleo. Colocar aditivos de motor no sistema não vai ajudar em nada, pelo contrário. O dano a longo prazo será maior.

Os lubrificantes de boa qualidade hoje em dia já contam com aditivos de sobra para atender todas as necessidades, tanto é que a maioria dos aditivos pós-adicionados (Molikote, STP, Bardhal, etc) ou estão parando de ser fabricados ou estão caindo em desuso.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Qui 02 maio 2019, 10:52

Entendo Sérgio, então, agora já foi. Mas aí que está pesquisa, uns dizem que fazem bem que tem provas e etc. Vai saber. Ulysses. Eu usei STP octane booster e não ajudou em muita coisa não. Acho melhor, é comprar um pack de 12 latas de CAR80 descarbonizante, descer o tanque e lavar a bomba com descarbonizante. Fazer isso com TBI, bicos, e etc.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 02 maio 2019, 12:47

Descarbonizante na bomba e no tanque? Não adianta, até porque carbonização só vai ocorrer onde tem combustão. Se o tanque estiver sujo só lavando mesmo. E para lavar não precisa nada mais que água e um bom desengraxante, pois o máximo que vc encontrará ali serão partículas sólidas e eventualmente alguma porcaria que misturaram na gasolina.

A bomba de gasolina tem um filtro antes, dificilmente ela vai ter incrustações. Se passar alguma partícula maior por causa de um filtro danificado, por exemplo, a bomba tb vai dar problema logo logo. Se ela está funcionando ok, sem ruídos estranhos, não precisa mexer.

O uso de uma gasolina de boa qualidade é tudo que vc precisa fazer para manter o sistema de alimentação em ordem. Não é fácil encontrar, mas é simples assim.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Qui 02 maio 2019, 21:56

Bruno, se possível for, eu recomendaria uma limpeza no sistema do ar condicionado com o R141B, que me foi informado na Automec que vai sair de linha, pois o substituto para limpeza é bem mais caro. Depois colocaria novo gás e óleo.
Outra coisa que vi na Automec, estão fazendo a propaganda do produto Motorkote, alegando que ele é homologado pela Boeing. Até aí estaria tudo bem só que, o funcionamento de uma turbina de avião é bem diferente do de um motor a combustão automotivo. É só um alerta, e recomendo esperarmos 2 estudos que estão por vir, um da Tata Motors e outro do fabricante da Rolls Royce.
Sabe como é, o mercado está cheio de produtos milagrosos.
Quanto ao Car 80, é um bom produto porém, como ele tem amônia na fórmula, para promover a limpeza, ele não vai queimar bem no motor. Em seu lugar eu usaria um produto como o STP cleaner ou Perfect Clean (Koube, Adibrax).
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Sex 03 maio 2019, 00:29

Ulysses , meu carro quando ta na reserva, a bomba não faz barulho estranho nada, mas quando estaciono em subida, e vou funcionar, ele falha, se eu estacionar reto ou em descida e funcionar ele nao falha. Como se algo estivesse trancando a bomba de combustível. Ou será que é lâmina  de MAF, corpo de borboleta, bicos ? essa parte de cima ja decorei como tirar. anéis oring , eu tenho um pacote aqui pra repor. 

Eu acho que antes de tudo isso, por garantia eu vou ver tempo de injeção dos bicos (comprei caneta kiteste de polaridade, aquela digital) , saberiam me dizer o tempo de injeção em milissegundos dos bicos do classe A ??

Sergio, nao vai compensar, limpeza, sem dinheiro.  e o compressor esta com problemas. 

Agora esses produtos da koube não uso mais não. Limpa contato ruim, havia comprado um limpa radiador, encheu de espuma, que fiquei a tarde toda lavando o sistema de arrefecimento. Dai no outro dia, limpei mais um pouco, para dai colocar aditivo.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Sex 03 maio 2019, 07:57

Bruno, a Koube só tem 3 produtos bons, o liquido de radiador sintético (testei no meu laboratório) e o Perfect Clean (testei no meu carro e um colega testou no laboratório dele) e o limpa freios (que eu uso). Sendo que, o Perfect Clean não é para ficar armazenado no tanque sob risco de deteriorar as escovas da bomba. Os outros produtos que testei, como o limpa radiador e limpa motores eu não gostei.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Seg 06 maio 2019, 01:29

Testar esse perfect clean, como você disse, não é pra ficar armazenado, o certo quando eu for viajar, adicionar o produto e ir até gastar , depois encher o tanque. Obs, meio tanque fica bom pra colocar o perfect clean ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Seg 06 maio 2019, 21:49

Sim, meio tanque dá para usar. O ideal é isso mesmo, rodar até gastar e depois colocar gasolina nova sem ele.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Ter 07 maio 2019, 00:46

Entendi, vou tentar fazer isso, agora que tou sem emprego, complica.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por mercedesthe Sáb 01 Jun 2019, 12:52

Olá... Levei o Mercedes em outra oficina e falaram que pode ser o compressor.

Gostaria de ter a ajuda de vocês.

Liguei hj o ar e ele está gelando bem pouco ..
O barulho não voltou a ocorrer.

O que me aconselham?

O compressor está funcionando.

Quando ocorreu o barulho parecia barulho de ventilador emperrando.
mercedesthe
mercedesthe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2019
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por machadosl Sáb 01 Jun 2019, 16:25

O ideal seria media as pressões da linha de baixa e alta do ar condicionado com ele funcionando para verificar se é falta de gás ou compressor ruim. Em média, a linha de baixa opera com pressões entre 30 a 50 psi e a de alta entre 170 a 350 dependendo da temperatura externa, para isso tem uma tabela que deve ser usada para depois então se ter ideias da causa do problema.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por mercedesthe Dom 02 Jun 2019, 01:22

Foi medida a pressão. Em uma delas ficou um pouco abaixo de 30.. o técnico disse que tem gás .
Esta ventilando bem , só não gela. Hoje trocamos em casa mesmo o filtro de cabine.

Queria saber se a caixa que fica atrás do painel é fácil de limpar? Se alguém puder dar umas dicas para limparmos em casa também somos gratos. Todos que olhem pra esse carro querem tirar o couro do dono.


Outra coisa: para ter acesso ao compressor precisa baixar o motor? Tem como tirar para analisar se é válvula ou algo do compressor sem baixar o bloco? Obrigada
mercedesthe
mercedesthe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2019
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas - Página 11 Empty Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos